Somos três empresas com um único propósito: cuidar, com segurança, do seu dinheiro. Seja na recuperação de crédito, na negociação da dívida ou na emissão de boletos, somos alguém em quem o consumidor pode confiar. Com tecnologia própria e soluções totalmente online, a marca precisava ser moderna e digital.
Com o objetivo de se conectar com as dores do consumidor, a marca foi construída pensando no público de cada solução. O público da Recuperi busca retomar o controle do seu dinheiro e ter a segurança de que ele será bem cuidado. O público da Protestado anseia se ver livre de dívidas e impedimentos. Enquanto o público da Boletagem quer a autonomia de gerar e receber boletos sempre que precisar. Mas no fundo, todos buscam por segurança e facilidade.
No design, as formas retas tendem a inspirar maior segurança e seriedade. O quadrado, sendo uma forma básica universal, nos transmite as sensações de solidez, estabilidade e estrutura. Por essa razão, foi utilizado como base para a construção da marca. Além disso, também podemos associar a forma quadrada ao pixel, sendo a menor unidade que compõe uma imagem digital. São os pixels que nos permitem a visualização das telas de computador, smartphones, televisões e mais. Por isso, a forma agrega um aspecto mais tecnológico a marca.
O azul escuro é a principal e mais sóbria cor da paleta, sendo responsável por integrar todas as marcas e transmitir as sensações comuns entre todas: segurança, profissionalismo e seriedade. Já as cores secundárias, estabelecidas especificamente para cada uma das soluções, foram selecionadas a partir das emoções que desejamos despertar no consumidor: confiança, liberdade e autonomia.
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Os símbolos foram projetados para serem fortes, mas sem que chamassem a atenção toda para si. Desenvolvidas pensando no aspecto sólido do quadrado, as três marcas compartilham um padrão ao mesmo tempo em que transparecem suas particularidades. Assim surgiu uma identidade visual que conversa entre si e respeita o desejo de cada consumidor.